Sunday, March 10, 2013

Carta da Itália - o livro



Alguns amigos e leitores têm me perguntado sobre o livro que publiquei. A história começou com uma amiga do início do blog. Foi a escritora Angela Lemos quem insistiu para que eu o escrevesse, anos atrás. Acabei topando a empreitada com empolgação. Na hora de editar, acabei cortando mais do que deveria e a minha empolgação diminuiu. Revisei e reescrevi trechos muitas vezes, perdi a cópia revisada e o ânimo para revisar tudo de novo. Reescrevi, cortei, corrigi, mandei revisar e joguei na gaveta para ficar. Até que a minha fã número 1, presidente e presidente honorária do meu fã clube de uma pessoa só disse: “Publica o livro, vai! Tem medo de ser lembrado por ele? Agora é tarde, quem te conhece pelo blog já está acostumado. Publica!”

O título provisório era "Em Roma, como os romanos" e é um punhado de dicas e impressões sobre o comportamento italiano. O nome acabou ficando "Carta da Itália", com um subtítulo muito original: "A Itália vista por um brasileiro. As diferenças culturais, descobertas e sabores, com uma pitada de bom humor (às vezes)." Nem sei onde encontro tanta criatividade assim.

Descobri o Clube de Autores e fiz tudo em dois dias. “Quando um homem diz que vai fazer algo, é porque ele vai fazer. Não precisa ficar lembrando a cada seis meses.” A foto da capa do livro tirei da cidade de Castell’Arquato, aqui na província de Piacenza. Também é a foto do blog. Ficou com cara de Itália, não acha?

Falando francamente, não conheço ainda a qualidade da edição impressa e tenho receio. O Clube de Autores é um serviço que oferece a possibilidade de publicar um livro sem gastar um tostão e ainda não recebi a minha cópia impressa (cortesia dos correios italianos).

Outro problema é a entrega da versão impressa para quem mora fora do Brasil: o custo acaba ficando caro. Nem tem ISBN, ainda, pois quero ter uma cópia em mãos para poder descobrir se me agrada ou não e para ter a possibilidade de fazer alguma modificação, se achar que vale a pena.

Agradeço à Meire (clique aqui), à Georgia (clique aqui) e ao Mauro (clique aqui) pela gentileza e carinho de divulgarem. Se mais alguém divulgar, peço que me avise.

Não cheguei a fazer publicidade, apesar das sugestões que recebi (que entendi bem pouco). Se você leu ou tiver a intenção de ler, gostaria de saber a sua opinião.

Resumindo, não é um livro sério, apenas algo que estava na gaveta tempo demais para não ter um destino. E a gaveta de baixo está cheia de chocolate.

 Link para o meu livro AQUI, ou na imagem do blog, no alto à direita. Vá no link e aproveite para ler um trecho do livro.
 .

24 comments:

myra said...

parabens!!!!deve ser mto interessante, espero que tenha muito sucesso!!!!
um gde abraco!!!

Thais Miguele said...

Eu já sabia que vc era escritor. Só não sabia que era publicado. Uaaaaau!

Lucia Freitas said...

YEAH! vou comprar o meu em ebook entonces :P
boa sorte, queridíssimo!!!

Fal said...

Encomendei o meu!!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ said...

Allan,

já vale ler o livro só pelo que você escreveu no teu post:

"Resumindo, não é um livro sério, apenas algo que estava na gaveta tempo demais para não ter um destino. E a gaveta de baixo está cheia de chocolate."

Esse negócio de livro sério é um saco. Que bom que ele nao é sério e assim estará com certeza no agrado de quem gosta da Itália e quer saber mais sobre ela.

Abracos e sucesso

Lucia Malla said...

Vou encomendar o meu. E depois pegar seu autógrafo!

Muito sucesso, Allan. Vc mais que merece, com esse jeito tão gentleman e bacana de ser e escrever - e compartilhar com a gente. :)

Fabio Barbiero said...

Olá Allan, tudo bem?

infelizmente não consegui comprar o livro pelo site, parece que não é aceito pagamento com cartão de crédito internacional (o meu é daqui da Italia), de qualquer forma, escrevi ao Clube de Autores pedindo para pagar de outra forma (via PayPal por exemplo), pois tenho certeza que o livro é tão bom quanto o seu blog.

Um grande abraço e parabéns!!!

Carol Alencar said...

Parabens!!! Te leio sempre e acho sensacional seu senso de humor!
Muito sucesso! Hj escrevi sobre seu livro la no Blog.
Um abraço
Carolina

chica said...

Vi lá na Luma e desejo o maior sucesso pra ti! Adoro a Itália, morei por lá, tenho marido, netos, nora italianos.Já viu! Me interessa o tema,rs abraços,chica

C@uros@ said...

Um belo país, que deve ter gerado um grande livro, parabéns.

forte abraço

c@urosa

mauro m said...

Allan

Grato pelo agradecimento !
Mas ... claro que deve ser divulgado ! Continuam "no ar" os blogs mais consistentes, de quem efetivamente curte a coisa. E nada melhor que um registro perene de tanta coisa publicada.
Assim que chegar o meu ( versão e-book, que começo a testar - boa a idéia de carregar uma biblioteca embaixo do braço ) você corre o risco de ter uma pequena resenha publicada lá no Armazèm, como já fiz com o livro do Eduardo Lunardelli, dono do Varal de Idéias, que lançou seu ótimo livro " O último blog e outras blogagens ".
abraço

Debby said...

Oi Allan
Li sobre você lá na LUma e estou passando por uma fase intensa de mudanças. Mas, não é para fora do Brasil.
Mudei de estado... e fiquei interessada pelo seu blog.
Lendo e te seguindo de agora em diante
Boa sorte
Debby :)

Teredecorando said...

Olá Allan,
Estou aqui conferindo o seu espaço, pois aqui em casa, viagem é a palavra chave. Meu marido é um apaixonado pela Europa e com certeza vai merecer este livro.
Itália é um lugar que nos inspira. Fiz um roteiro de viagem no meu blog...Alguns meses atrás.
Sucesso!!!
www.democratizacaodamoda.blogspot.com

Poções de Arte said...

Acabei de vir do blog Luz de Luma pra conhecer seu blog e ler sobre isso.
Meu sonho é conhecer a Itália e me interessei por seu blog e pelo livro.
Vou lá ler uma palhinha.
Abração.

Misturação - Ana Karla said...

Você foi muito bem apresentado no blog de Luma e vim conferir e desejar sucesso ao livro.
Abraços

Zilani Célia said...

OI ALLAN!
VIM DO BLOG DA LUMA, QUE CONVIDA PARA VIRMOS AQUI TE CONHECER.
QUE TENHAS MUITO SUCESSO COM ESTE LIVRO, TE DESEJO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

ELAINE said...

Olá! A Luma fez um post sobre o livro e o blog de mesmo nome: Carta da Itália, então vim conferir e não me arrependi... Já estou seguindo o blog e desejo muita luz e sucesso! Estive afastada do blog por motivos/problemas pessoais e estou retornando esta semana....
Uma abençoada semana!
Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Meire said...

Nao vejo a hora de tb ter a minha versao impressa, e como vc sabe em breve terei oportunidade de fazer o pedido e receber no Brasil.
Sucesso amigo!

Claudinha ੴ said...

Olá!
Vim por indicação da amiga Luma! Gostei demais do estilo , nos trechos que ela postou no Luz de Luma (http://luzdeluma.blogspot.com.br).
Parabéns!

Penélope said...

Olá... li, adorei a estética de seus escritos...saiba que me tornei sua admiradora, sempre visitarei seu blog como sua seguidora, abraço, Penélope.

maniasdapenelope.blogspot.com.br

Unknown said...

Parabens pelo livro! Li o primeiro diaologo e ja me interessei em ler todo o livro.
A foto da capa esta um encanto! Adoro Castell'Arquato e sempre que da damos um pulinho na cidade.
Vou divulgar seu trabalho no meu blog.
Um abraço e uma otima semana!

cucchiaiopieno.com.br said...

Oi Allan
Estou tentando comprar a versão ebook do teu livro, mas não consigo concluir a compra:(
Um abraço
Léia

Viagens a Dois said...

Caro Allan,

É claro que um acontecimento destes deve ser divulgado, para além do mais não é todos os dias que se publica um livro.
Desejamos-lhe o maior sucesso e leitores viciados.
Um grande abraço ;)

Angela Escritora said...

Também coloquei um livro no Clube de Autores, é uma iniciativa muito democratica, sou fã!