Friday, April 05, 2013

6º Bookcrossing Blogueiro



O Bookcrossing Blogueiro já virou tradição e boas tradições devem ser preservadas. 

Você já pensou na quantidade de bons livros que são lidos apenas uma vez e que terminam seus dias juntando pó em estantes esquecidas? Quantas pessoas poderiam viajar na mesma aventura de ler um livro que você já leu?

Se você tem algum livro na estante que não pretende reler, liberte-o. É simples, basta escrever um bilhete informando que o livro não foi esquecido, que pode e deve ser lido por quem o encontrar e deixar o livro em algum lugar público (protegido da chuva), como um ônibus, metrô, teatro, ou onde achar melhor. Quem o encontrar poderá decidir se ler ou não, mas quem levar o livro é porque terá escolhido ler. E talvez essa outra pessoa adote a mesma iniciativa

Para saber mais e participar, visite o blog da Luma (AQUI). Este é o 6º ano que ela promove o evento, que vai do dia 16 a 23 de abril, para estimular o saudável hábito de libertar livros. Liberte o seu.
.

7 comments:

Carol Alencar said...

Adorei a iniciativa!!! Vou fazer. :)

Carol said...

Que ótimo saber da campanha, já conhecia a proposta, mas uma campanha sempre ajuda a divulgar a idéia.
Abs, Carol

Thais Miguele said...

Já ouvi falar bastante dessa idéia, mas a verdade é que já faço isso desde que comecei a ter dinheiro pra comprar meus próprios livros. Porque os do meu pai, eu não tinha permissão pra esquecer por aí. No começo, eu comprava livros em sebos e depois trocava. Em Angola, não existia sebo, então quando eu comprava um livro bom, ou emprestava foréva pra alguém ou esquecia em algum lugar. Faço isso principalmente quando estou em viagem solo. bjinho.

cucchiaiopieno.com.br said...

Caro Allan
Li sobre essa iniciativa no blog da Luma e, como disse a ela, vou aproveitar que minha mãe virá visitar-me em junho e vou dar alguns dos meus livros para ela levar para doação (já que são escritos em português)!
Excelente iniciativa.
Léia

Bah said...

Vou fazer isso com os livros que eu tenho aqui em casa qdo voltar pro Brasil. Não tem pq eu deixar livros em português espalhados em UK auhauaha

Kisu!

Gisley Scott said...

Oie Allan,

Vale mandar o livro pelo correio para os amigos sem eles saberem? Rs.

Gostei da iniciativa!

Li alguns posts seus e ri demais, principalmente o "Na Itália não tem bombril". Gosto do jeito leve, desconstraído e o humor limpo e inteligente com o qual vc escreve.

Parabéns!

myra said...

durante mto tempo eu fiz isto qdo estava na Italia!!!
e uma otima coisa!!!