Thursday, April 18, 2013

Bookcrossing Blogueiro 2013




Escolhi três livros para essa edição do Bookcrossing.


O primeiro, "L'apocalisse rimandata" de Dario Fo, é um livro que gostei tanto que achei que mais pessoas deveriam ler. Deixei no banco de uma praça movimentada e voltei cinco minutos depois para descobrir que já tinha ido emboa.



"Smettere di fumare è facile, quando si sa come fare" é um livro que não chegou a ser usado: a Eloá deixou de fumar no dia em que dei o livro a ela. Se é tão potente assim, deixa eu dar logo ele para alguém (nem foi tão logo, a Eloá deixou de fumar a mais de dois anos). Ficou em um ponto de ônibus e um senhor - com o cigarro na boca - começou a ler ali mesmo, enquanto esperava o ônibus.










 O terceiro é de um autor muito apreciado pelos italianaos, Beppe Servegnini: "La testa degli italiani". Deixei em uma mesa de bar. Um casal sentou-se à mesa e a mulher começou a folheá-lo. Avisou o dono do bar que o devolveria assim que acabasse de ler, com o mesmo bilhete "Bookcrossing".










 

Missão cumprida e divertida. E você? Já libertou algum livro?

:)

Para saber mais e participar, visite o blog da Luma (AQUI).

12 comments:

Anonymous said...

tio, eu só leio gibi, tio

pedroluis

BLOGZOOM said...

Isso é muito bacana, acho que vou pedir à minha irmã me doar um livro para eu fazer o mesmo. Porque todos que tenho são emprestados, eu nao guardo mesmo, leio e faço seguir.

Beijos

Bruxa do 203 said...

Adorei as fotos! Já vou libertar um também!!!!

Bah said...

Adorei ver que as pessoas realmente têm interesse em ler o livro. Eles tb devem ter achado a ideia genial.

Parabéns pela iniciativa.

Kisu!

Debby said...

Oi Alan

Quero ver se ainda consigo libertar algum livro.

Esse final de semana com certeza vou me programar

Maravilhoso o teu post.

Bjs
Debby :)

Leitora said...

Oi! É a primeira vez que venho a esse blog. Estou adorando! Muita informação de boa qualidade! Adorei essa ideia de "libertar um livro"! Vou pensar seriamente nisso!!! :-)
Parabéns pelo excelente site!!! Vida longa a esse blog!! Ana

Sandra said...

Adorei a iniciativa!! Vou fazer isso com uns livros em alemão que eu tenho aqui, que eu não consegui ler até o final, rs... brincadeira... tenho alguns livros em português que já li e como aqui brasileiro é o que não falta acho que vou tentar a técnica. Se eu fizer vou colocar lá no meu blog também :-).

Penélope said...

Allan...adoro seu modo de escrever.. O quanto te admiro...confesso que tenho apego aos meus livros que me dói imaginá-los em um banco vazio...sou egoísta...beijos...
maniasdapenelope.blogspot.com.br

Cantinho da Nany na Italia said...

Muito interessante,tenho varios livros de Amir Klink, que são meus favoritos. Quando leio seus livros viajo junto com ele...não nego que tenho pena de deixar em qualquer lugar sem saber se realmente a pessoa que achar vai da o devido valor...vou tentar fazer isso no Brasil rs...ahh, seu livro chegou ontem! fiquei super feliz em saber que chegou a tempo, minha amiga viaja amanha e vai me trazer...abraçao

Luma Rosa said...

Perfeito, Allan!!
O BookCrossing é para os corajosos!!
Já viu como tem muiiiiitos simpatizantes?
:) Obrigada por participar mais uma vez!!
Beijus,

Lucinha said...

Allan,

Sua participação foi linda.
Que essa pessoa fumante que pegou o livro, consiga se libertar do vício, passe adiante o livro, e se vicie apenas na leitura.
Um lindo dia! Abraços

Jô Bibas said...

Bravo! È cosí che si fa!